02 setembro 2012

Jogos Vorazes - A triologia


          
Oii meus amores hoje eu vim trazer pra vocês uma coisa ótima...Um poquinho sobre o filme Jogos Vorazes.O filme que provavelmente sera a mais nova saga(triologia),o filme é baseado no livro Jogos Vorazes, que é dividido em três livros Jogos Vorazes,Em Chamas e A Esperança.
Clique em Leia Mais ara continuar lendo a matéria

Bom o filme  fala que nos  Estados Unidos  sofreu com um periodo de guerra que alterou todo o país. Após a reestruturação,  passou a se chamar Panem e fora divido em uma área da capital e em 13 distritos. Houve um momento na qual os distritos se revoltaram com o comando da capital e iniciaram uma guerra que resultou na derrota dos distritos e na obliteração do distrito numero 13. Após esse fato, a capital instituiu uma competição chamada Jogos Vorazes na qual é sorteado um casal de cada distrito para a competição. Os escolhidos passam a serem chamados de tributos e devem competir em um local definido pela capital, matando os outros participantes até que somente sobre um competidor. Todos os habitantes quando atingem a idade de 12 anos tem os nomes incluídos no sorteio. Para cada ano seguinte é acrescentado mais uma vez o nome até quando completam 18 anos.
O filme mostra a historia da entrada de Katniss Everdeen e  Peeta Mellark nos Jogos Vorazes. Ela e ele tem 16 anos e vive no distrito 12, um distrito produtor de carvão, em cujas minas o pai de Katniss morreu em uma explosão. Sua mãe passou a viver desolada e caiu nela a responsabilidade de conseguir sustentar sua mãe e sua irmã mais nova. Katniss caça na floresta selvagem do distrito, o que é proibido pela capital, junto de Gale, um companheiro de caçada de anos. A caça é vendida no mercado negro e muitos fazem vista grossa por que são consumidores do que ela consegue na floresta, incluindo o prefeito e o policiamento do local chamado de “pacificadores”. Peeta trabalha numa espécie de padaria e quando Katniss uma vez estava faminta ele jogou um pão para ela. Katniss incluiu seu nome no sorteio varias vezes para a obtenção dos grãos para sustentar sua família. Durante o sorteio, para seu desespero, o nome de sua irmã fora sorteado. Para evitar que ela fosse aos Jogos Vorazes, Katniss se voluntariou, o que é permitido pelas regras e junto com Peeta Mellark é enviada para a capital, participar da competição.Peeta é apaixonado pela Katniss e então ao perceber que vai com ela para jogos vorazes onde apenas um volta vivo entrou em desespero mas não porque iria ao jogos vorazes e somente um ia sair vivo e sim porque iria ao jogos vorazes com a sua amada e como só um volta vivo ele iria perder qualquer chance que poderia ter com ela.

Beijoss

Um comentário:

  1. Por enquanto só assisti ao filme, há um bom tempo que quero comprar os livros.
    Flor, obrigada pela visita! Volte sempre!


    Participe do sorteio Keep Calm:
    http://tecido-doce.blogspot.com.br/2012/08/keep-calm-and-carry-on-sorteio.html

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre o post! Mas sem chingamentos. E claro se quiser deixar sua crítica construtiva fique a vontade.
Pelo menos fale alguma coisa do post!Respondo todos os comentarios então deixe a URL do blog.
Comentarios com "seguindo segue de volta?" só sigo e realmente gostar.
PS: Aceito selinhos..